Tapa-juntas de clipar

Tapa-juntas, Tapa-juntas clipar, Tapa-juntas em alumínio
10 - 150mm

CJ ALU

Tapa-juntas, Tapa-juntas de clipar, Tapa-juntas de latão
10 - 60mm

CJ LATÃO

Tapa-juntas, Tapa-juntas em PVC
10 - 120mm

CJ PVC

Tapa-juntas, Tapa-juntas de inóx, Tapa-juntas de clipar
10 - 50mm

CJ INÓX

Tapa-juntas de aparafusar

Tapa-juntas de aparafusa, tapa juntas
10 - 200mm

CJE – COR

Tapa junta de aparafusar, Tapa-junta
0 - 500mm

CJP

Tapa-junta, Tapa-junta de aparafusar
100 - 350mm

COR_ALL ZD

As  juntas de dilatação ou expansão, também conhecidas como juntas de movimento, ou ainda juntas estruturais são intervalos de continuidade estrutural,  que resumindo são uma separação,  entre estruturas, revestimentos alvenarias, etc., acautelando assim a não continuidade de esforços entre dois elementos.

Uma das formas simples de acabar a junta de dilatação pode passar pela aplicação de um tapa-juntas ou cobre-junta. Os tapa juntas protegem  a junta de dilatação mas  permitem o movimento esperado para a junta de dilatação, assim, mantem-se a quebra da ligação entre as seções do edifício isolando os diversos esforços entre si. Os tapa-juntas podem ser de diversos materiais como aço inoxidável, alumínio, aço galvanizado, PVC e ter os mais diversos acabamentos e cores contribuindo assim para a sua integração na decoração e acabamento dos edifícios. Quanto á sua fixação tem sempre a preocupação de não trancar a junta de dilatação e permitir o seu movimento, seja qual for o tipo da sua fixação, por parafusos, colada, por clipes. Adicionalmente, para garantir a impermeabilização da junta estrutural pode ser usado um selante flexível que é aplicado para fechar a abertura da junta e evitar que a umidade entre na junta, com o movimento de acomodação entre as seções da parede. Todos esses fatores devem ser levados em consideração ao realizar um levantamento da envolvente do edifício.

Os materiais adjacentes aos bordos das juntas de dilatação são afetados pelas diferenças de temperatura, infiltração de umidade e tensão, que causa movimento entre as duas seções. O movimento da temperatura é a expansão e contração térmica dos materiais de construção e é muito comum em áreas que sofrem mudanças climáticas sazonais. Uma longa parede de alvenaria irá expandir ou contrair sobre sua altura e comprimento quando aquecida ou esfriada pela temperatura ambiente. As unidades de alvenaria individuais  alongam quando aquecidas e se deformam quando esfriadas. As mudanças na altura e no comprimento da parede criarão tensões internas nos diversos e consequentemente nas juntas de dilatação que os acomodam.

Tem questões? Estamos aqui para o ajudar!