CORTARTEC - Materiais de Construcao - Acopladores para reforco de armaduras para betao - Produtos antideflagrantes, ATEX, EX
Reforcos e fixacoes para alvenarias e fachadas - Reforcos para Estruturas -Tirantes estruturais, junta de dilatacao, tapa junta, Portugal, Angola
Logo cortartec, materiais para construção, acoplador, conetor, caixa de espera, tirante estruturais, geotecni, geotextiles, proteção de empilhadores, estantes rack

Cortartec - Acopladores  para varão, conectores de esforço de corte, juntas de dilatação, tirantes, pregagens ao solo, micro-estacas

aAAcopladores para armaduras,  Juntas de dilatação. Aparelhos de apoio,  Roda-macas, tirantes, fachadas ventiladas, Ancoragens, micro-estacas,  Atex, salas de frio

News

O que é uma ponte térmica? Como podem as pontes térmicas ser minimizadas?

Posted on June 16, 2014 at 5:30 PM

O que é uma ponte térmica? Como podem as pontes térmicas ser minimizadas?

Por Laura Aston-Bowes

 

 

Corte térmico

A eficiência energética é cada vez mais importante nos projetos atuais de construção e o desempenho do isolamento térmico da envolvente do edifício é um ponto chave na concepção.

 

Uma ponte térmica  é um ponto de condutividade no isolamento.  Ocorrem quando um material com uma condutividade térmica relativamente elevada penetra na camada de isolamento. A conectividade termica entre o ambiente externo, e o interior, passará através do material de isolamento. Resultando em perdas de termicas localizadas e reduzem o desempenho térmico da estrutura, aumentando os custos de climatização e consumo de energia.

 

Muitas vezes, é impraticável eliminar todas as pontes térmicas de um projeto. É mais funcional reduzir a ponte térmica para um nível aceitável.

 

 

A transmissão térmica de uma ponte térmica pode frequentemente ser reduzida mediante a aplicação de uma das seguintes técnicas:

 

Incorporando uma ruptura térmica 

A utilização de um material alternativo

Ruptura térmica

 

Exemplos desta técnica são:

 

Ancon ruptura térmica que á aplicada com os sistemas de apoio de alvenaria Ancon em aço inoxidável

 

Esta ruptura térmica em duroplástico está posicionada na ligação entre o suporte de alvenaria e a estrutura . Dispõe de baixa condutibilidade térmica e elevada resistência à compressão, e é comprovada por meio de modelação térmica para reduzir a perda de calor.

 

Ancon STS e STC Conectores para varandas

 

Esses conectores de  varanda de isolamento térmico apresentam termofixas plástico almofadas térmicas na ligação com o aço. Estes sistemas são comprovados através de modelagem térmica para reduzir a perda de calor, proporcionando a integridade estrutural.

 

Materiais alternativos

 

Abaixo está uma tabela que resume a condutividade térmica de vários materiais de construção. Como mostrado pela tabela, a selecção de aços de carbono ao longo de alumínio e de aço inoxidável sobre o aço irá reduzir os efeitos de uma ponte térmica (escolha do material, porém, pode envolver um certo número de factores, tais como o custo, peso, desempenho, etc, bem como térmico condutividade).

 

Condutividade térmica de alguns materiais de construção comuns

 

Material Aprox. Condutividade Térmica (W / mK)

Alumínio 160,0

Carbono / Aço galvanizado 50,0

Aço inoxidável 17,0

Betão Armado 2,5

Basalto-Fibra 0,7

Alvenaria 0,6-0,8

Thermoset Plástico 0,3

Isolamento 0,03

Muitos produtos Ancon são fabricados em aço inoxidável, que apresentam alta resistência, uma longa  durabilidade e uma condutividade térmica relativamente baixa quando comparada com outros metais, bem como por ser facilmente trabalhada. O aço inoxidável é ideal para uso em aplicações paredes duplas para componentes estruturais essenciais, tais como fixações de parede,  suportes para alvenarias e reforços anti-vento.

 

Além de das fixações para paredes de alvenariaem aço inoxidável laços, a Ancon também produz fixações em fibra de basalto de fibra para travamento de alvenarias com a designação  TeploTie. Com uma condutibilidade térmica inferior a 1.0W/mK, é a fixação para paredes mais eficiente termicamente no mercado e é particularmente adequada para paredes duplas com caixas largas.


Veja mais aqui

Categories: Noticias, Eventos, NEWSLETTERS

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

You must be a member to comment on this page. Sign In or Register

0 Comments